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10 março 2013

Ghost Rider



Motoqueiro Fantasma, arte digital. Trabalhei bastante com texturas em cima desta pintura, onde fiz primeiramente a imagem em preto e branco para depois jogas camadas de cor e textura. O fogo foi feito com pintura manual adicionado um filtro de desfoque de movimento, mais o ajuste das transparências.
Para as correntes fiz o modelo no flash, em vetor, de um gomo e copiei até terminar toda a forma. 

Trabalhos de ilustração e pintura, desenvolvimento de folders e cartões, edição de imagem. Contato Profissional: Antoni Wroblewski, Curitiba- Paraná- Brasil Tel: (41)3027-7668 / (41) Tratar com: Antoni Wroblewski msn e e-mail: lapizlazuli.w@gmail.com Para orçamentos, favor encaminhar e-mail com descrissão do trabalho a ser realizado.

24 fevereiro 2013

Cachinhos Dourados

Comecei a  fazer esta ilustração inspirado no trabalho de muitos artistas gráficos que estão explorando, de forma sensual, os personagens de contos de fada. Optei em fazer Cachinhos Dourados   pois é uma personagem ainda não trabalhada e que atualmente se encontra esquecida. 
O primeiro trabalho é o resultado com a aplicação do nankin, explorando as sombras de forma sólida. Em um segundo momento pintei , a mão e com marcador permanente, a personagem, inserindo cores solidas nas áreas brancas e adicionando mais uma segunda cor para dar maior volume com uma sombra secundária , esta agora colorida.
Pretendo mais tarde continuar a explorar esta imagem adicionando um trabalho de coloração digital, a fim de avaliar os resultados alcançados explorando diversas técnicas de obtenção de imagens planas. 

Cachinhos Dourados, tamanho A -3, Nankin sobre Canson. Cores com marcador permanente. 
Não esqueça de deixar seu comentário, ele será bem vindo ( desde que seja sério).





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09 fevereiro 2013

CatWoman

Trabalho de ilustração em desenvolvimento. Inspirada na modelo Curitibana Eva Andressa, comecei a fazer esse desenho da Mulher Gato, buscando um visual mais jovem e atualizado.  O vestuário tem partes como luvas e botas resistentes para quedas, e a roupa lembra a de couro para proteger de golpes ( uma vez que a personagem sempre esta escalando prédios e outras construções); Nestes acessórios há espaços que seriam feitos com tecido ou algo parecido com elastame, para ser bem maleável nas juntas preservando a agilidade.  A calça foi substituída por um calção, deixando as pernas de fora assim como outras partes do corpo mais expostas,  para dar um visual mais comum e sensual a personagem. Achei que se optasse pela roupa tradicional da CatWoman, toda coberta por uma roupa justa acabaria caindo na ' mesmisse').
Optei em usar a Eva Andressa como referência para  a ilustração por ser uma mulher muito bela e ter o corpo de uma atleta, com os músculos bem definidos. Se observarmos a maioria dos comics as mulheres apresentam cinturas, pernas e braços muito finos, seios extremamente fartos e  e o corpo com bem poucos músculos para ressaltar a sexualidade, sendo que esta fórmula se tornou um clichê para os desenhos de heróis. Já no meu trabalho busquei esquecer o rotineiro feito nas ilustrações deste tipo para fazer algo novo.
A tradicional toca ficou de fora para dar lugar ao cabelo da modelo, sendo que para manter a característica marcante da personagem foi inserido uma tiara com orelhas de gato. O óculos foi pensado para proteger a visão do vento e sujeira que podem ser encontrados durante a ação, contando que o formato lembra os grandes olhos de um gato. 


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07 fevereiro 2013



Palhaço, uma eterna alegria.
   Ilustração feita em sulfite A-4 com nankin e caneta de feltro.
Gostou? Então deixe seu comentário.

Acredito que ter assistido o filme IT quando criança me inspirou, subjetivamente, neste desenho. Depois de pronto ele me recorda muito a capa da obra de terror cinematográfico.



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05 fevereiro 2013

Castelo Voador - Montagem fotográfica.


Castelo Voador - Montagem fotográfica. 



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04 fevereiro 2013

Palhaço Zumbi


Ilustração feita com nankin, caneta de feltro e lapis de cor sobre sulfite A-4.


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03 fevereiro 2013

ilustração: Caneta Nankin, caneta de feltro sopre canson A-3.


ilustração: Caneta Nankin, caneta de feltro sopre canson A-3.
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Efeito d eMosaico sobre as fotos.


Nesta foto apliquei o efeito de mosaico, como se a imagem fosse construída com pedacinhos de cerâmica recortados. Gostou?
Então deixe seu comentário!




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08 novembro 2012

Chico Mendes na Amazônia de hoje - caricatura em photoshop

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06 outubro 2012

em andamento tutorial



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trabalho em andamento

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16 julho 2012

CINCO HORAS

CINCO HORAS -
Nankin sobre canson a-3, 2012. Este é mais um trabalhinho que acaba de sair do forno! Em uma cena completa e inegavelmente Surreal, uma garota de vestes urbanas se perde em pensamentos longínquos, sem sequer reparar na absurda realidade a sua volta.  







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14 julho 2012

Um ceu de Sabado

Foto tirada no fim do dia 14/07/12, por antoni wroblewski. Gostou? então siga o blog, e deixe seu comentário. 














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10 julho 2012

ESTÉTICA - animação feita na tv paulo freire para interprograma



Nesta animação utilizei um pouco de Flash, After Efects para montar a cena e bastante fotomontagens.
Espero que gostem!


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03 julho 2012

chamada para programa Desfolhando, da TV Paulo Freire

Chamadinha realizada par ao programa Desfolhando sobre  Fernando Pessoa, sob a direção da professora Tania Bonassa, na TV Paulo Freire. A filmagem ficou por conta da equipe da tv, e a chamada e o layout, todo em After Efects e Premier, ficou por minha conta.





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29 junho 2012

Satélites vetorizados em Flash








Satelites vetorizados no flash, para animação. Gostou? Deixe seu comentário e siga o blog.

Satellites vectorized in flash animation. Like it? Review and follow the blog.


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28 junho 2012

O Número PI.

Pequena animação realizada na TV Paulo Freire, como inter programa, explicando o que é o número PI.

Gostou? Então venha conhecer mais trabalhos meus no meu blog, e deixe seu comentário: http://awarts.blogspot.com

25 junho 2012

O QUE É GRAVURA?

Animação realizada na TV Paulo freire, como inter programa a ser exibido entre as programações. Utilizei o After Efects como base para montar o video, inserindo animações realizadas em flash. A edição do áudio ficou por conta do Premier.
A ideia desta animação é mostrar de forma breve, e bem genérica, o que é uma gravura e como obter ela. Peguei a xilogravura por ser uma técnica mais fácil de ser explicada e entendida, em pouco tempo, para quem não conhece como se faz uma gravura. 

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19 junho 2012

Ainda falta concluir. Até agora deu umas 15 horas de trabalho.


Nankin, caneta de feltro e tinta acrílica sobre canson A-3.  Até agora deu umas 15 horas de trabalho.
Finalmente terminei esse trabalhinho. Retrato inspirado em uma desconhecida na intnet. As cores no original ficaram bem melhores, mas com esse scan já da para se ter uma ótima ideia de como ficou o resultado.
   Nesse retrato busquei trazer elementos do Rock, sendo bom tanto reconhecíveis par aos fãs do estilo. A retratada demonstrava grande apreço por este universo musical (e que devo admitir, indiscutivelmente portadora de um excelente gosto estético).
   Caso você ache parecido com alguém conhecido, pois bem, pode ser essa pessoa mesmo (ou não).

Falando um pouco sobre o trabalho, busquei cores 'puras', chapadas, sem a interação de técnicas de esfumato e volume cromático pictórico, conforme  venho trabalhando essa ultima série de trabalhos que venho desenvolvendo. Este se diferencia pela inserção de dois tons destoantes do preto, o vermelho do dirigível e o azul do fundo. Realmente esses três áreas cromáticas, o preto, o vermelho e o azul, estão se atritando ao criarem pontos de atenção distintos. O azul forma um bloco ao fundo que tem a função de destacar o  resto da composição, tanto pela vibração fria, quanto pelas formas solidas e geométricas que destoam com o restante da composição orgânica. O dirigível foi optado pelos tons vermelhos inicialmente para tornar a referencia representativa que faz bem panfletaria (sendo esta referencia a mais berrante da composição). Esta forma corta a imagem diagonalmente em seu terço superior criando quase que um ponto que chama toda a atenção para si, deixando o restante da cena em segundo plano de percepção. O fundo azul também serviu para rebaixar a força que o vermelho ganhava com a presença do preto, tornando a composição bem menos vibrante tal qual o planejado. Quando a  forma apresentava apenas o vermelho e o preto, o desenho havia ganhado uma força extremamente quente a qual fugia da sensação que buscava.
   Muitos podem por em situação duvidosa a composição exatamente pelos aspectos que busquei trabalhar, que foi o atrito entre pontos distintos na mesma imagem, pesos opostos que não se relacionam entre si visualmente.  No entanto creio que trabalhar diversas formas representacionais faz parte de qualquer pesquisa plastica, e se calcar apenas em exemplo aceitos e repassados em livros a exaustão como único padrão de 'verdade estética' é se firmar um classicista ao extremo e no pior quesito. Assim firmo que o trabalho ficou do meu contento, para a ideia de composição me remeti as minhas referencias pessoas de cartazes aos quais buscam um elemento central adornado por representações secundárias que servem de aporte tanto estético como conceitual.

17 junho 2012

CAMINHANDO








Caminhando
                Nesta ilustração procurei trabalhar bem o efeito de branco e preto, dando equilíbrio à imagem na questão cromática de porcentagens destas duas cores na tela. No lado esquerdo está presente uma linha cromática branca, feita pela ausência de elementos, a fim de conduzir com calma o olhar do observador por toda a tela, até a área mais confusa e poluída da direita. O lado esquerdo da imagem tem a função, também, de dar descanso ao olhar do observador.  Percebe-se então, que como no campo visual tendemos  primeiramente captar toda a imagem e iniciar a leitura da direita para a esquerda, de forma rápida, nosso olhar se depara com as escadas aglomeradas, uma enorme presença de linhas  brancas e pretas, para que dai, com calma, repousemos a visão na parte branca, que nos dirige o olhar por toda a tela para terminar na garota, iniciando o percurso visual da mulher de cima para baixo.  Podemos dizer que a linha de composição da imagem, a qual nosso olhar segue para lê-la, é em forma de caracol apesar dos elementos mais retos e muito pouco curvilíneos.
                As linhas da imagem também foram cuidadosamente pensadas, sendo trabalhada a espessura para ressaltar certa profundidade na composição, surgindo um atrito entre formas mais espessas, que são percebidas com maior facilidade, com menos espessas – não confundindo essa profundidade com a perspectiva realista de ponto de fuga-.
                As temáticas que são uma constante nos meus trabalhos é a questão do alegórico e do sonho, podendo dizer assim que tenho em certo grau uma influencia oriunda dos meus conhecimentos sobre o Expressionismo – tanto pela temática quanto pelos aspectos plásticos de muitas das minhas criações, salvo exceções-, quanto do Surrealismo e da Arte Metafísica, pelos cenários fantásticos e pouco racionais e o clima de precipitação, como se algo fosse ocorrer a qualquer momento.  Neste desenho em especial é inegável a recriação, em certo ponto, do trabalho de Escher com as escadas – ao qual é amplamente reinterpretado pelas artes visuais / gráficas e o cinema-. Nesta composição, no entanto, busquei formas arquitetônicas mais contemporâneas, de linhas retas e mais limpas. O ambiente não apresenta elementos externos fora da arquitetura, tais como objetos, moveis e demais personagens, sendo o isolamento absoluto.  A garota esta caminhando por este confuso sonho, como se estivesse a sair do cenário através da rachadura.  Esta rachadura, fragmento de parede, é um grande divisor na composição, pois é totalmente composto por uma área negra que atrita com o restante predominantemente branco.  A figura humana também é outro ponto de tensão, sendo que todo o cenário é composto por linhas retas e não orgânicas, e a mulher é o único elemento destoante.  Em suma, busquei na temática algo mais urbano, atual.
                A garota foi inspirada em uma modelo fotográfica que me causou muita apreensão, por ser uma pessoa de traços muito delicados e uma expressão quase que inocente. No entanto tais características físicas na modelo estavam causando uma forte tensão pelas várias tatuagens espalhadas pelo corpo da jovem, mais o seu vestuário bastante provocante.  Devo admitir que estes confrontos de informações se apresentaram esteticamente muito atrativos, ao ponto de querer capta-los para mim através do desenho.


Ilustração em A-3, nankin caneta de feltro sobre Canson. 

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